Associação Internacional de Enciclopediologia Conscienciológica  (ENCYCLOSSAPIENS), fundada em 21 de dezembro de 2013, é a Instituição Conscienciocêntrica (IC) dedicada às atividades de estudo, pesquisa, ensino, produção, revisão, defesa e divulgação dos verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia

  1. Enciclopedismo. Dedicar-se ao ensino, produção e divulgação de verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia.
  2. Sustentabilidade. Promover a sustentabilidade da Enciclopédia da Conscienciologia ad infinitum.
  3. Continuísmo. Assegurar a defesa e publicação de 1 verbete por dia no Tertuliarium.
  4. Qualificação. Aprofundar a compreensão da Verponologia e Conformática
  5. Holopensene. Atuar diuturnamente na manutenção do holopensene enciclopédico.
  6. Inclusão. Promover a inclusão da diversidade dos intermissivistas.
  7. Expansão. Aprofundar e expandir o conhecimento geral da Conscienciologia através da Enciclopediologia Conscienciológica.
Definição: A política de aprovação de títulos da Enciclopédia da Conscienciologia é o conjunto de princípios, normas e diretrizes cosmoéticas adotados pela Equipe de Titulologia da ENCYCLOSSAPIENS, destinados ao esclarecimento e orientação de verbetógrafos e noverbetógrafos na escolha e proposição de entradas de neoverbetes, visando a sustentação da coerência, do vigor e do confor neoenciclopediológico.

A. Agendamento Individual de Tertúlia Conscienciológica
Definição. A política de agendamento individual de Tertúlia Conscienciológica é o conjunto de princípios, normas e diretrizes cosmoéticas adotados pela ENCYCLOSSAPIENS quanto à definição de data para defesa de verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, por meio de Tertúlias Conscienciológicas.
Para os Critérios acesse o documento na íntegra logo abaixo.

B. Agendamento de Período Temático de Tertúlias Conscienciológicas
Definição. A política de agendamento de Período Temático de Tertúlias Conscienciológicas é o conjunto de princípios, normas e diretrizes cosmoéticas adotados pela ENCYCLOSSAPIENS quanto à reserva prévia de datas consecutivas para realização de Tertúlias Conscienciológicas com defesa de verbetes compondo período de eventos científicos com ênfase em especialidade da Conscienciologia.
Para os Critérios acesse o documento na íntegra logo abaixo.

O Colegiado Editorial da Enciclopédia da Conscienciologia é órgão social da ENCYCLOSSAPIENS e objetiva ser fórum de apreciação e decisão sobre questões relativas aos verbetes, servindo de apoio aos revisores em casos de dúvidas, polêmicas ou impasses quanto ao confor enciclopédico com o verbetógrafo, buscando a preservação da coesão e coerência do corpus teático desta obra e da ciência Conscienciologia.