Proposta de Títulos

Arquivo Word (.doc) padrão a ser preenchido pelo verbetógrafo para submissão de novos títulos. Após o preenchimento, o arquivo deverá ser remetido à equipe de Titulologia da ENCYCLOSSAPIENS.

Minicurriculum (para Aprovação de Título)

Arquivo Word (.docx) padrão a ser preenchido pelo verbetógrafo para submissão de novos títulos. Após o preenchimento, o arquivo deverá ser remetido à equipe de Titulologia da ENCYCLOSSAPIENS, juntamente com a proposta de títulos.

Minibiografia (para Defesa do Verbete)

Arquivo Word (.docx) contendo microbiografia padrão a ser preenchida pelo(a) verbetógrafo(a) para agendamento da defesa. Esses dados serão lidos pelo(a) mediador(a) da Tertúlia, na apresentação do(a) verbetógrafo(a).

Chapa Verbetográfica

Arquivo Word (.doc) padrão a ser preenchido pelo verbetógrafo com o conteúdo do verbete. O arquivo já vem configurado com os parâmetros corretos de formatação exigidos na Enciclopédia da Conscienciologia.

Manual de Verbetografia

Arquivo PDF contendo texto didático de referência sobre redação verbetográfica, desenvolvido com intuito de formalizar os princípios da Ciência Verbetografia, especificando as regras de estilo e conteúdo adotadas na Enciclopédia da Conscienciologia.

Glossário de Estilística

Arquivo PDF para consulta contendo exemplos de expressões, termos e sublinhamentos com estilo e grafia corretos, para uso na redação de verbetes. Última versão: julho de 2019.

Modelos de Tabelas

Arquivo Word (.doc) padrão contendo 2 modelos de tabelas passíveis de compor seções da divisão Argumentologia dos verbetes.

Lista de Homines

Arquivo PDF contendo relação completa dos itens passíveis de compor a seção Hominologia dos verbetes.

Seção Ortopensatologia

Arquivo PDF definindo o confor da seção Ortopensatologia dos verbetes.

BEE

Arquivo Word (.doc) contendo as referências bibliográficas de livros do Prof. Waldo Vieira.

EasyBEE

Formulário para Fichamento Enciclopédico de Obras.

Submissão de Verbetes

Fluxos para Submissão de Verbetes